segunda-feira, 15 de junho de 2020

Maternal A e B

Pensar em aulas com atividades pedagógicas não presenciais é um novo desafio. Pois é necessário ter uma preocupação com o aprendizado da criança e também o cuidado em planejar e propor atividades que sejam possíveis de serem realizadas em casa, com a utilização de materiais acessíveis a todas as famílias.
Com o objetivo de manter o vínculo com as crianças, as atividades das turmas do Maternal estão baseadas em contação de histórias e outras tarefas simples que podem ser realizadas de forma dinâmica. Levamos em conta as possibilidades das famílias, já que a maioria dos pais continua trabalhando e os cuidados com as crianças muitas vezes são realizados por familiares e pessoas próximas.
Durante a semana que antecedeu o dia das Mães, foram propostas atividades domésticas com o intuito de aproximar as famílias e proporcionar espaço para a participação da criança na rotina doméstica. Sugeriu-se que a criança executasse alguma atividade rotineira, como secar a louça, arrumar a mesa para as refeições ou arrumar a cama, assim como auxiliar na preparação de uma receita. Essas atividades foram bem aceitas, demonstrando o interesse da criança em ajudar, aproximando-a ainda mais do convívio familiar.
Foram realizadas vídeo chamadas com as crianças, sendo possível uma interação entre alunos e professora e também entre colegas. Com uma curta conversa e a contação de uma breve história, foi possível obter uma maior proximidade e estreitamento de laços. Diante dos relatos dos pais sobre a alegria e entusiasmo das crianças, é possível notar que a iniciativa foi de grande valia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário