segunda-feira, 15 de junho de 2020

Berçário B e Berçário I

“Quando envolvemos as famílias no cotidiano da escola, elas compreendem melhor as propostas e valorizam as vivências.”
Em tempos de distanciamento social, estão sendo enviadas sugestões de atividades para casa. O material inclui brincadeiras adequadas para a faixa etária e que as famílias podem desenvolver com os bebês.
Um dos objetivos de nossas atividades é fortalecer os laços afetivos nesse momento muito difícil que estamos passando e poder manter esse contato com as crianças e suas famílias é de extrema importância. Nossas relações vão além dos muros da escola, pois somos uma comunidade e partilhamos desejos, sonhos e dificuldades.
Uma das propostas brincar ao ar livre, colocando os pés em contato com a natureza, curtindo o sol e manuseando objetos diferentes. A sugestão era de que as famílias aproveitassem o momento com seu filho, caminhando com pés descalços na grama, na areia, na terra ou em folhas secas. E ainda que brincassem com colheres, potes e outros objetos que dispusessem a sua volta.
Recebemos vários registros das famílias, desse momento de pura diversão. É gratificante perceber o quanto as famílias estão receptivas e acolhedoras.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário