sexta-feira, 5 de junho de 2020

Comemorando a Semana do Meio Ambiente




A Semana do Meio Ambiente é uma forma especial para desenvolvermos ações ambientais e repensarmos a nossa relação com a natureza.
A escola elaborou, para a Semana do Meio Ambiente, atividades e ações simples, mas significativas para as crianças desenvolverem com suas famílias. O objetivo das atividades é possibilitar que as crianças vivenciem, de forma lúdica e corporal, o amor e tenham respeito por todos os seres. Consequentemente, preparando-as para uma atuação mais consciente no planeta em que vivemos.
A criança que aprende, desde cedo, que ela é parte da natureza terá uma relação muito mais sustentável com o meio ambiente e adotará atitudes de responsabilidade com o planeta. As crianças que são ensinadas a olharem para os ciclos da natureza, que têm oportunidade de plantar uma mudinha, semear uma sementinha, de separar o lixo corretamente e de criar coisas incríveis com materiais recicláveis se tornam apaixonadas pelo meio ambiente.
Sensibilizar as crianças sobre o meio ambiente é garantir que no futuro se tornem homens e mulheres comprometidos, responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade e com o meio ambiente.

Seguem alguns registros das atividades feitas pelos alunos com suas famílias na Semana do Meio Ambiente.












































O professor de música Jorge Meirer enviou esta música aos alunos cantarem com suas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário