quarta-feira, 14 de julho de 2021

Minha história – Jardim BI

        Trabalhar a identidade das crianças é uma maneira de perceberem que elas têm uma história de vida, fazem parte de uma família e do mundo em que vivem. Cada criança é única e traz consigo muitas particularidades, sua história, sua família, sua cultura, seus hábitos e suas características.  A primeira experiência de socialização da criança é o ambiente familiar, a segunda é a escola. Portanto, conhecer sua história auxilia no processo de adaptação ao ambiente escolar e a interação e socialização com os amigos.

      Partindo do tema da construção da identidade, elaboramos um projeto que teve como objetivo propiciar atividades que possibilitaram aos alunos o conhecimento de si, do outro e do ambiente onde estão inseridos.

         A elaboração da linha do tempo feita pelas famílias os ajudou a perceber que os acontecimentos têm uma sequência em nossa vida. Que além de possuírem um nome e uma identidade, fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade e que acima de tudo são muito importantes

Professora Vânia Medeiros








Nenhum comentário:

Postar um comentário