quinta-feira, 2 de junho de 2022

Semana Mundial do Brincar!

 “O tempo investido em brincadeiras com as crianças nunca é um desperdício.”

Dawn Lantero

A Semana Mundial do Brincar ocorre sempre no final do mês de maio e esse ano o tema foi: “Confiar na força do Brincar”, com a proposta de que qualquer pessoa possa desenvolver situações de aprendizagem em prol do brincar, envolvendo crianças, familiares e educadores. Sendo que isso poderá acontecer em espaços como praças e parques, escolas, em casa, dentre outros.

Aqui na escola procuramos dar sempre ênfase ao brincar, sendo que durante todo o ano propomos diversos momentos para as crianças brincarem. Uma das últimas propostas que desenvolvemos foi a sala do brincar heurístico.

É fundamental que esse brincar aconteça também em casa, e por isso foi proposto aos pais que organizassem um momento de brincar em família. O mesmo poderia ser em casa, no pátio, em uma praça, onde eles quisessem. Sugerimos que pensassem em brincadeiras ou algo diferente que não costumam brincar e que registrassem esse momento e compartilhassem no grupo da turma.

Gostaríamos de agradecer a participação das famílias nessa proposta e nos demais momentos, essa participação faz toda a diferença no aprendizado das crianças.

Obrigada também pelos diversos registros que recebemos.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário