segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Seminário do PACTO

PAUTA DO SEMINÁRIO
·         Apresentação - Flautas
·         Café (pauta, mensagem, música)
·         Conhecer a escola
·         Apresentações (fotos, vídeos e blog da escola)
·         Apresentação - Danças Modernas
·         Dinâmica – jogos
·         Finalização – mimo e mensagem (O verdadeiro significado da árvore de Natal).
·         Painel para mensagens.
Obs.: Está acontecendo uma consulta pública sobre o BNCC (Base Nacional Curricular Cumum). Participe! É sobre o nosso trabalho!
               basenacionalcomum.mec.gov.br












No último sábado, cinco de dezembro, aconteceu o Seminário do PNAIC 2015 em Poço das Antas. Nesta ocasião os professores alfabetizadores de Poço das Antas recepcionaram os professores de Paverama, realizando assim uma integração entre os municípios e principalmente entre os professores. Os mesmos relataram um pouco das suas escolas, formações e do que vem a significar esta formação oferecida pelo governo federal, em parceria com estado e município, desde 2013. Os professores de Poço das Antas também foram à Paverama para conhecer a realidade educacional do município. Segundo os professores uma experiência muito proveitosa.
Este ano os professores estiveram envolvidos nesta formação desde julho, realizando um total de 80 horas de encontros, estudo, apresentações de trabalhos e integrações.
Esta troca de experiências e integração entre os professores traz um resultado muito positivo para a educação e é neste sentido que esperamos continuar esta formação, para, cada vez mais, integrar professores, escolas, municípios e estados, pois assim acredito em uma educação nacional de qualidade, ressalta a Professora/orientadora Magda Fagundes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário